Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Professores da Faculdade de Medicina recebem Medalha da Inconfidência – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Professores da Faculdade de Medicina recebem Medalha da Inconfidência


Publicado em: ExternasPessoas - 26 de Abril de 2016

IMG_7540 (Medium)

Foto: Lourival Augusto

Os professores do Departamento de Clínica Médica da Faculdade Medicina da UFMG, Unaí Tupinambás e Leonardo Mauricio Diniz, foram homenageados com a entrega da Medalha da Inconfidência. A cerimônia aconteceu na cidade de Ouro Preto, na última quinta-feira, 21 de abril e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e outras autoridades do estado.

Para Unaí Tubinambás, a medalha é um reconhecimento do trabalho que ele vem realizando como professor da Faculdade e como médico no Sistema Único de Saúde (SUS). “Fiquei muito alegre e honrado com a homenagem, principalmente pelo o que a Medalha representa, por toda a luta e simbolismo de Tiradentes. Acredito também que essa homenagem seja um reconhecimento para a Faculdade de Medicina”, conta.

O professor Leonardo Mauricio Diniz conta que se sentiu honrado com a condecoração pelos 37 anos que trabalhou atendendo pacientes do SUS. “Além do trabalho que realizo no SUS, foi um reconhecimento por ter reativado o serviço de endocrinologia do Hospital das Clínicas da UFMG. No começo tive dúvida se merecia essa homenagem, já que foram outras pessoas que apontaram esse merecimento, mas foi uma honra receber a medalha”, afirma.

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente, na data de celebração do Dia de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira, que foi executado em 21 de abril de 1792. A solenidade é um reconhecimento do Governo de Minas a autoridades e cidadãos que se destacam em suas áreas. Esse ano o grande homenageado foi o senador e ex-presidente da República Oriental do Uruguai, José Alberto (Pepe) Mujica Cordano.

 

    Contador de visitas: 934 visualizações

    Veja também: