simposiobemestar

Estudantes de Medicina da UFMG podem se inscrever, gratuitamente, para o “I Simpósio: Bem-estar e Relações Saudáveis”, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro.  São 30 vagas disponíveis, por ordem de chegada. Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 1º de dezembro, às 16h, na Secretaria do Departamento de Saúde Mental da UFMG, sala 235.

O Simpósio será realizado no Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro). Participam do encontro os professores do Departamento de Saúde Mental, Humberto Corrêa e Frederico Garcia; os professores do Departamento de Clínica Médica, João Gabriel Marques e Ênio Pietra; e a professora do Departamento de Cirurgia, Maria Isabel Correia. O evento é organizado pela Associação Mineira de Psiquiatria e o Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.

O objetivo do encontro é discutir, de forma ampla, o bem-estar e seus múltiplos determinantes, como seus benefícios, além de promover o bem-estar pessoal, organizacional e na sociedade.

De acordo com o professor e um dos organizadores do evento, Humberto Corrêa, o bem-estar, a felicidade e as relações saudáveis são temas que têm ganhado cada vez mais importância. “Há pesquisas ocorrendo em todo o mundo. As neurociências mostram que pessoas felizes vivem mais e melhor.  Devemos mudar nosso foco, da doença, para a saúde. Bem-estar traz benefícios tangíveis para empresas”, explica.

 

 

    Contador de visitas: 418 visualizações

    Veja também: