Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Professora lança livro sobre saúde do trabalhador


Publicado em: Agenda - 28 de junho de 2013

A professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social (MPS), Elizabeth Costa Dias, lançará o livro “Saúde do Trabalhador na APS: possibilidades, desafios e perspectivas”, durante o Seminário Nacional – Potencialidades da Atenção Básica na Atenção Integral à Saúde dos Trabalhadores, que será realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho.

A publicação é organizada pela professora Elizabeth juntamente com a pesquisadora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Thais Lacerda e Silva. A produção contou também com a participação de técnicos e gestores de serviços de saúde, pesquisadores e professores de instituições de ensino e pesquisa, dentre eles os professores Andrea Maria Silveira, Horácio Pereira de Faria, Jandira Maciel da Silva, Raphael Augusto Teixeira Aguiar, Soraya Almeida Belisário e Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro do Departamento de Medicina Preventiva e Social.

 

O livro resulta do estudo realizado por pesquisadores da UFMG em parceria com a equipe técnica da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O livro destina-se a apoiar a consolidação das ações de saúde do trabalhador na Atenção Básica, oferecendo elementos para reflexão e ação aos atores envolvidos neste desafio, incluindo a formação dos médicos generalistas.

O conteúdo está organizado em três partes que articulam aspectos histórico-conceituais da Atenção Primária à Saúde e da Saúde do Trabalhador, com estratégias de abordagem e experiências desenvolvidas em diversos municípios e regiões do país.

 

 

    Contador de visitas: 280 visualizações

    Veja também: