Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Professora homenageada por trabalho de redução de mortalidade materna e infantil


Publicado em: InternasPessoas - 18 de dezembro de 2014

placa_sogimig3 (2)A professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Maria Albertina Santiago Rego, recebeu homenagem da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) por trabalho realizado na Secretaria de Saúde de Minas Gerais. A professora coordenou, ao longo de 2014, o Programa de Redução da Mortalidade Infantil e Materna em Minas Gerais.

O programa, inédito no país, foi desenvolvido em seis cidades-polo de Minas Gerais, e contou com uma equipe de cerca de 170 tutores e coordenadores, que acompanharam 161 hospitais. Com a atuação do programa o pré-natal nestes hospitais foi reestruturado em quatro níveis de risco gestacional-habitual. Também foram desenvolvidos paralelamente cursos específicos para profissionais da assistência perinatal, da assistência neonatal hospitalar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de todo o estado.

As professoras do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Regina Amélia Aguiar, Zilma Reis e Juliana Barra, fizeram parte do corpo clínico do programa.

 

    Contador de visitas: 421 visualizações

    Veja também: