Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Professora da Faculdade é homenageada com Medalha da Inconfidência


Publicado em: ExternasPessoas - 29 de Abril de 2016

Dulciene

Foto: Arquivo Pessoal

A professora do Departamento de Propedêutica da Faculdade Medicina da UFMG, Dulciene Maria de Queiroz, foi homenageada com a entrega Medalha da Inconfidência. A cerimônia aconteceu na cidade de Ouro Preto, na última quinta-feira, 21 de abril e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e outras autoridades do estado.

A professora, que desenvolve um trabalho no Laboratório de Propedêutica Complementar desde 1980, foi prestigiada por seu serviço prestado no âmbito nacional e internacional com a medalha de ouro da Grã Ordem. “É uma honra receber esse reconhecimento. A medalha é muito importante e é uma oportunidade de elevar também o nome da Faculdade”, afirma ela.

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente, na data de celebração do Dia de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira, que foi executado em 21 de abril de 1792. A solenidade é um reconhecimento do Governo de Minas a autoridades e cidadãos que se destacam em suas áreas. Esse ano o grande homenageado foi o senador e ex-presidente da República Oriental do Uruguai, José Alberto (Pepe) Mujica Cordano.

Leia Também: Professores da Faculdade de Medicina recebem Medalha da Inconfidência

    Contador de visitas: 478 visualizações

    Veja também: