Notícias Externas

Professor recebe título de Emérito em Colégio Brasileiro de Cirurgiões


Publicado em: ExternasPessoas - 3 de outubro de 2017

Carol Prado*

 

O professor Andy é autor de um capítulo do livro Gray’s Anatomy, referência mundial. Foto: Carol Morena

O professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, Andy Petroianu, recebeu, na ultima semana, o título de membro Emérito pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), maior entidade de cirurgiões da América Latina.

O prêmio é uma concessão, ou seja, é direcionado a cirurgiões que se destacam em sua área de atuação, por relevância de sua produção e atividade científica. “É um título de referência e reconhecimento, poucos professores são selecionados para o título”, afirmou o professor, único do corpo docente atual a receber a nomeação.

Andy Petroianu é formado na Faculdade de Medicina da UFMG, onde também concluiu mestrado e doutorado. É professor Titular do Departamento de Cirurgia e líder do grupo de Pesquisa Avanços em Medicina, além de coordenador da Liga Acadêmica de Anatomia Cirúrgica da UFMG.

Além do título de Emérito, o professor já foi premiado com a medalha Brant Paes Leme, por estudo orientado em 2016, excelência médica em pesquisa, da academia Mineira de Medicina, em 2015, prêmio Jubileu do Fórum Nacional de Pesquisa em Cirurgia de Maior Produção Científica, pelo CBC, em 2010, entre outros prêmios nacionais e internacionais.

 

 

 

*Redação: Carol Prado
Edição: Mariana Pires

 

    Contador de visitas: 621 visualizações

    Veja também: