Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Professor lança quatro livros durante Congresso Nacional de Saúde – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Professor lança quatro livros durante Congresso Nacional de Saúde


Publicado em: CongressoExternas - 23 de agosto de 2017

Imagem: Divulgação| Folium.

O professor Emérito da UFMG, Alcino Lázaro da Silva, irá lançar quatro livros durante o 4º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina. O lançamento de “Guaranésia”, “Humor”, “Mineirinho” e “Verbo da Medicina” será realizado na terça-feira, 29 de agosto, às 18h, no saguão da Unidade.

“Guaranésia – Minha vida. Meu amor” é um livro que trata de uma sequencia de recordações desde a infância do autor. “A preocupação foi de lembrar-se do que ocorreu no trabalho, sobretudo profissional, sob a forma de uma narração”, comenta o professor Alcino. A obra, da Editora Folium, tem 362 páginas.

“Humor”, segundo Alcino, pretende convencer o leitor a integra-se na graça e divertir-se. “O médico não pode viver só do trabalho sem interrupções. Há que interromper o ritmo, às vezes obsessivo, para um lazer regenerador. Por isso, decidi recolher escritos ao acaso, em fontes das mais diversas, transferindo para uma monografia que nos dará alegria, descontração e regeneração física e psíquica”, explica o professor. O livro tem 137 páginas e é da editora Folium.

“Mineirinho de Minas Gerais” é uma obra que enaltece o valor de Minas Gerais, mostrando o que há de grande no estado e que não aparece na mídia. “Minas e seu Mineiro gozam de qualidade e prestígio nacional”, afirma Alcino. O livro, da editora Folium, tem 129 páginas.

Na ocasião, também será lançada a obra “O verbo em Medicina”, também da editora Folium e com 119 páginas e que foram colhidos 600 verbos da literatura e aplicados ao exercício. “O verbo é um extraordinário evento para revelar o que se passa no nosso organismo. Este aparece de duas formas: significado exato sob o vernáculo a apresentar o que se conhece e, na segunda forma, por não ser auto-suficiente, há uma apresentação figurada”, conclui o professor.

Os livros estarão disponíveis para compra logo após o lançamento. Os valores variam entre R$25,00 e R$50,00.

Congresso Nacional de Saúde

A 4ª edição do Congresso será realizada do dia 28 a 30 de agosto de 2017, na Faculdade de Medicina da UFMG, com o tema “Promoção da Saúde: Interfaces, Impasses e Perspectivas”.

O Congresso Nacional de Saúde é direcionado a um público multidisciplinar, composto de profissionais de diversas áreas da Saúde e correlatas, tanto do setor público quanto do setor privado, em especial professores, técnicos e estudantes, bem como agentes da Saúde.

O 4º Congresso Nacional da Saúde integra ainda a programação das comemorações dos 90 anos da UFMG, celebrados em 2017.

Leia também:

Conheça os trabalhos selecionados para Congresso de Saúde
Conferência Magna debate a abordagem da dimensão espiritual no cuidado
Fronteiras do saber e fazer na Atenção Primária à Saúde
Adolescentes negros são até cinco vezes mais vítimas de homicídio do que não negros
Simpósio do Congresso debate novas propostas para enfrentar casos crescentes de obesidade
Espiritualidade e práticas integrativas serão abordadas em Congresso Nacional de Saúde
Qualidade de morte como estratégia de valorização da vida
Violência na contemporaneidade será discutida em Congresso de Saúde
Desafios da Atenção Primária e Medicina de Família em debate no Congresso
4º Congresso prioriza áreas da Saúde de maior relevância na atualidade

 

 

    Contador de visitas: 327 visualizações

    Veja também: