Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Na próxima quinta-feira, 11, o auditório da Reitoria vai receber a grande conferência As origens do povo malgaxe, algumas certezas e vários mistérios, que será proferida pelo professor Maurizio Serva, da Università degli Studi dell’Aquila, da Itália.

A atividade, que começa às 11h, contará com tradução simultânea e será aberta ao público. Haverá emissão de declaração de comparecimento aos que solicitarem o documento via lista de presença.

Maurizio Serva é professor de física e matemática na Itália. Na sinopse de sua conferência, ele explica que, em razão de certas relações linguísticas da República de Madagascar, é possível inferir que a ilha tenha sido colonizada “por marinheiros procedentes da Indonésia após uma jornada marítima”.

Serva pretende fazer uma revisão de suas pesquisas sobre o assunto de forma a tentar “jogar nova luz sobre esses problemas” da origem do povo malgaxe/madagascarense.

Maurizio Serva está na UFMG como convidado do Programa Cátedras Fundep/Ieat para um mês de atividades na instituição. Além da conferência, vai desenvolver atividades em colaboração com grupos de pesquisa da UFMG e realizar seminários em cursos de pós-graduação.

Essa é a segunda visita do professor à UFMG. Em 2009, sua vinda foi viabilizada pelo Programa Visitas Internacionais, também empreendido pelo Ieat. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4123 ou pelo e-mail info@ieat.ufmg.br.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 128 visualizações

    Veja também: