Professor fala de suicídio em programa Dois Pontos, da TV UFMG

Publicado em: ExternasNotícias - 6 de junho de 2017

A nova edição do Programa Dois Pontos, que estreia na noite desta terça-feira, dia 6, na TV UFMG, aborda o crescimento do suicídio no Brasil. Segundo o Mapa da Violência do Ministério da Saúde, a taxa de brasileiros de 15 a 29 anos que tiram a própria vida subiu de 5,1 a cada 100 mil habitantes, em 2002, para 5,6, em 2014.

Com mediação do jornalista Ruleandson do Carmo, o programa tem como convidados os professores Fábio Belo, do Departamento de Psicologia da Fafich, e Fernando Neves, do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina.

Dois Pontos pode ser assistido no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV), às terças e quintas-feiras, às 20h, e às quartas e sextas, às 12h. A atração também está disponível no Facebook e no canal do Youtube da emissora.

#Saúde – SuicídioDe acordo com o Mapa da Violência 2017, do Ministério da Saúde, a taxa de brasileiros de 15 a 29 anos que tiram a própria vida subiu de 5,1 a cada 100 mil habitantes em 2002, para 5,6 em 2014. Nesta edição do Dois pontos, vamos discutir o suicídio. O programa recebe os professores da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais Fábio Belo, do Departamento de Psicologia, e Fernando Neves, do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.

Publicado por TV UFMG em Segunda, 5 de junho de 2017

Redação: Cedecom/UFMG