Notícias Externas

Professor edita livro sobre técnicas de reprodução assistida


Publicado em: ExternasNotícias - 27 de setembro de 2016

Capa Técnicas de Reprodução AssistidaO professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Selmo Geber, é um dos editores do “Guia de bolso de técnicas de reprodução assistida” (Editora Atheneu). O intuito do livro é ensinar as técnicas de reprodução assistida de forma concisa, com os tópicos mais importantes sobre o tema, em linguagem direta e pontual.

“Nosso objetivo foi escrever um livro informativo de fácil consulta, que servisse de referência não só para ginecologistas, obstetras e residentes, mas também para outros profissionais da saúde que possam precisar desse conhecimento de modo objetivo e didático”, resume Selmo Geber.

Ele pontua que, desde 1978, quando foi realizada com sucesso a primeira gravidez por fertilização in vitro (FIV), muitos avanços foram feitos no campo da reprodução assistida. “Em todos esses anos de pesquisa e clínica, novas técnicas surgiram, outras foram aprimoradas e, no geral, o processo tornou-se mais seguro, eficaz e acessível”, garante. Tanto que, atualmente, estima-se que mais de 2 milhões de crianças em todo mundo tenham nascido por meio de reprodução assistida.

Escrito por quatro especialistas, o guia reúne o conhecimento estado da arte das principais técnicas de reprodução assistida, como FIV, Injeção Introcitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), Diagnóstico Genético Pós-Implantação (PGD), congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos e útero de substituição. Além de Geber, editam o livro os médicos Matheus Roque, Rodrigo Hurtado e Marcos Sampaio.

Com informações da Hipertexto Comunicação Empresarial.

    Contador de visitas: 632 visualizações

    Veja também: