Professor de Oftalmologia recebe Prêmio Hilton Rocha

Publicado em: ExternasNotícias - 19 de dezembro de 2016

Professor Sebastião Cronemberger (à direita) recebe do também professor da Faculdade e presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Homero Gusmão, o certificado do prêmio

Professor Sebastião Cronemberger (à direita) recebe o certificado do prêmio do também professor da Faculdade e presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Homero Gusmão.

O professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Sebastião Cronemberger, recebeu o Prêmio Hilton Rocha, pelo melhor trabalho em apresentação oral, no XXXVI Congresso do Hospital São Geraldo.

Com o título “Eficácia e segurança de sistemas de liberação prolongada da bimatoprosta com inserts poliméricos de quitosana no glaucoma primário de ângulo aberto”, o trabalho foi realizado em coautoria com os alunos de Iniciação Científica do professor, Alan Araújo e Francine Rubião. Além deles, participaram os professores do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Anderson Ferreira, André Faraco, Giselle Foureaux e Juçara Ribeiro.

O Congresso aconteceu em outubro e foi realizado pela AEREHSG – Associação dos Ex-Residentes e Estagiários do Hospital São Geraldo, que foi a primeira instituição hospitalar da Faculdade de Medicina, inaugurada em 1920.

Contador de visitas: 1.446 visualizações