Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Professor da Medicina no Fórum Mundial de Saúde


Publicado em: Notícias - 5 de agosto de 2011

O professor Antônio Lúcio Teixeira Júnior, do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, está entre os 20 selecionados em todo o mundo para participar do Programa Jovens Líderes Médicos promovido pela InterAcademy Medical Panel (IAMP), instituição que congrega as principais academias de Medicina do mundo, e pela Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). O Programa será sediado em Berlim, na Alemanha, em outubro deste ano, paralelamente ao World Health Summit 2011, o Fórum Mundial de Saúde.

Antônio Lúcio foi indicado pela Academia Brasileira de Ciências. Os candidatos deveriam ter menos de 40 anos e desempenho notável em Clínica Médica, Educação Médica, Saúde Pública ou Política de Saúde, além de apresentarem traços de liderança em suas carreiras. “Será uma oportunidade privilegiada de entrar em contato com líderes mundiais na área de saúde que irão discutir aspectos diversos da pesquisa médica e de políticas de assistência à saúde”, comemora o professor.

Neurologista e psiquiatra, o professor da disciplina de Semiologia Neurológica desenvolve pesquisas clínicas e experimentais, respectivamente, no serviço de Neurologia do Hospital das Clínicas da UFMG e no Laboratório de Imunofarmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. O objetivo principal dos seus estudos é investigar a associação entre processos inflamatórios e alterações do comportamento e da cognição.

    Contador de visitas: 155 visualizações

    Veja também: