Notícias Externas

Professor Aroldo Camargos recebe título de Emérito da UFMG


Publicado em: ExternasPessoas - 24 de junho de 2015

AFC 4Titular aposentado do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, o professor Aroldo Fernando Camargos recebe, hoje, o título de professor Emérito da UFMG. A honraria é concedida a docentes aposentados que tiveram destaque em sua trajetória acadêmica.

A entrega formal do título na residência do professor, por uma comissão nomeada pela diretoria e composta pelo diretor da Unidade, professor Tarcizo Afonso Nunes, e pelos professores e membros da Congregação da Faculdade, Alamanda Kfoury Pereira e Fernando Reis, conforme o Regimento Geral da UFMG, já que o professor Aroldo não pode comparecer à sessão pública por motivo de saúde.

Aposentado em 2011, Aroldo dedicou 33 anos à carreira universitária. Na graduação, ministrou todas as disciplinas do Departamento e deu nome à turma 131, formada em 2012. Coordenou o curso de pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia da UFMG e fundou o Laboratório de Reprodução Humana. Foi representante em órgãos colegiados e comissões, assessor da CAPES e do CNPq.

O professor publicou mais de uma centena de artigos em periódicos, 57 capítulos de livros e 171 resumos publicados em anais de congressos. É autor de três livros didáticos em Ginecologia e Obstetrícia, incluindo Ginecologia Ambulatorial, obra referenciada e difundida em cursos de graduação de todo o país.

Hoje, o Laboratório de Reprodução Humana leva o seu nome, e é o único centro em Minas Gerais que oferece tratamentos de Reprodução Humana Assistida para pacientes do Sistema Único de Saúde.

    Contador de visitas: 2.307 visualizações

    Veja também: