Notícias Externas

Proex UFMG lança edital do Programa de Bolsas de Extensão 2016


Publicado em: ExternasOportunidades - 17 de julho de 2015

Estão abertas, até as 16h de 31 de agosto de 2015,  as inscrições de propostas ao edital  Proex nº 04/2015 de Fomento de Bolsas de Extensão /2016 para programas e projetos de Extensão.

A submissão de propostas deve ser elaborada no Sistema de Fomento de Bolsas de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento e podem participar docentes e servidores técnico-administrativos em educação, em efetivo exercício na UFMG.

O proponente poderá apresentar apenas uma proposta de programa ou de projeto para solicitação de bolsas, conforme consta em edital, porém não está impedido de participar de outras propostas como membro de equipe. É permitido o pleito simultâneo de bolsas nas categorias Pbext  e Pbext Ação Afirmativa. As propostas serão analisadas pela Câmara de Extensão, para julgamento final e concessão de bolsas. A Câmara de Extensão também informará, no Sistema de Fomento de Bolsas, o número de bolsas concedidas  a ação de extensão e o resultado será divulgado no www.ufmg.br/proex.

 As ações contempladas com bolsas deverão ser desenvolvidos por, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFMG, sejam docentes, servidores técnico-administrativos em educação ou estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMG.

O objetivo do edital de Fomento de Bolsas para Programas e Projetos de Extensão é estimular a participação dos discentes em ações de extensão, por meio da concessão de bolsas acadêmicas de extensão, a fim de contribuir para a formação acadêmica dos universitários e fomentar uma atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

Leia o edital

Com Assessoria de Comunicação Social da Pró-reitoria de Extensão.

 

    Contador de visitas: 430 visualizações

    Veja também: