Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Proex lança editais para 2014


Publicado em: Extensão - 16 de setembro de 2013

A Pró-Reitoria de Extensão da UFMG  lançou os Editais Integrados de Bolsas de Extensão  que contemplarão propostas de  programas e projetos para  o ano de 2014.

Os editais objetivam, através da concessão de bolsas acadêmicas nas modalidades Pbext, Institucional e Socioeducacional, estimular a participação dos discentes nos programas e projetos de extensão, buscando contribuir para a formação acadêmica dos universitários, além de estimular o espírito crítico, bem como fomentar uma atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

Segundo informações da Diretoria de Fomento à Extensão (DIFE) , o  processo de submissão de propostas, que envolvia o suporte com documentos em  papel em todas as etapas, a partir de agora será automatizado, devido ao desenvolvimento do  Sistema de Fomento de Bolsas de Extensão. “Trata-se de uma plataforma por meio da qual a Proex receberá as propostas de programas e projetos  online e os distribuirá aos avaliadores. Após o processamento da seleção, os coordenadores serão comunicados automaticamente e será aberto o registro e avaliação dos bolsistas e a certificação da participação desses, bem como o controle de pagamento dos mesmos”, explica Edite da Penha Cunha, diretora de Fomento à Extensão da UFMG.

A inovação foi possível com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq), que permitiu o compartilhamento da plataforma do sistema de fomento já utilizado pela PRPq.
 
 Submissão de propostas
A data limite para inscrição no Sistema de Fomento de Bolsas de Extensão   é até às 16h do dia 7 de outubro de 2013. Poderão apresentar propostas docentes e servidores técnico-administrativos em educação, em efetivo exercício. No caso de proposição de continuidade de concessão de bolsas,  discente deverá preencher o formulário de avaliação disponibilizado aqui.  As avaliações de 2013 são obrigatórias.

As propostas serão avaliadas pela Câmara de Extensão e seus Comitês Assessores, sendo que a Proex  divulgará os resultados em  5 de dezembro de 2013. Outras informações na Diretoria de Fomento à Extensão pelo telefone (31) 3409-4637.

Edital Proex – nº9 / 2013 – Fomento de Bolsas de Extensão/2014 – Programas de Extensão

Edital Proex – nº10 / 2013 – Fomento de Bolsas de Extensão/2014 – Projetos de Extensão

(Assessoria de Comunicação da Proex)

    Contador de visitas: 350 visualizações

    Veja também: