Notícias Internas

Pró-reitoria recebe propostas para concorrer a bolsas de extensão


Publicado em: InternasOportunidades - 20 de junho de 2017

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFMG, em efetivo exercício, podem apresentar, até 1º de setembro de 2017, propostas de programa ou projetos de extensão no âmbito de edital de Fomento de Bolsas de Extensão para programas e projetos.

As inscrições devem ser elaboradas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento.

A proposta de programa ou projeto apresentada deverá atender aos conceitos de Extensão Universitária conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária – Pneu. O edital oferece duas modalidades de bolsas, sendo uma destinada a estudantes de graduação participantes de programas e projetos de extensão, e outra, Pbext Ação Afirmativa, exclusiva para alunos classificados socioeconomicamente nos níveis I a III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel e/ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas. É permitido o pleito simultâneo de bolsas em ambas as categorias.

A avaliação das propostas será feita pelos Comitês Assessores e pela Câmara de Extensão entre setembro e  novembro e a divulgação do resultado preliminar será  no dia 10 de novembro. O prazo para interposição de recurso esta marcado para o período de  11 a 20 de novembro e a divulgação do resultado final  em 11 de dezembro de 2017.

Ao conceder bolsas acadêmicas, o edital busca estimular a participação dos discentes nos programas ou projetos de extensão, além de contribuir para a na formação acadêmica e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

Leia o edital.

Redação: com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão da UFMG

    Contador de visitas: 167 visualizações

    Veja também: