Notícias Internas

Primeiro Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 11 de julho de 2018

Iniciativa visa o reconhecimento de histórias de mulheres cientistas

De 27 a 31 de agosto será realizado o “I Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG”. Organizado por estudantes de ciências biológicas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o evento visa incentivar mais mulheres a seguirem a carreira acadêmica. As inscrições, gratuitas, para 200 novas vagas, iniciam-se no dia 15 de julho.

40 trabalhos científicos produzidos por cientistas mulheres de diversas áreas de conhecimento serão apresentados ao longo do evento. Além das apresentações, participantes discutirão as diferentes manifestações de desigualdade de gênero na academia e como superar essas barreiras. Cinco mesas redondas abordarão os seguintes temas: Histórico de mulheres apagadas na ciência; Maternidade na carreira acadêmica; O machismo sistêmico nas ciências exatas; Mulheres negras na ciência e visão geral: O machismo na ciência.

Estão confirmadas as presenças de Sandra Regina Goulart (reitora da UFMG), Marcia Cristina Bernardes Barbosa (UFRGS), Rossimiriam Pereira (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Química), Raquel Minardi (DCC/UFMG), Silvia Helena Paixão Alencar (Física/UFMG), e Adaíses Maciel (ICB/UFMG), dentre outras.

I Congresso de Mulheres na Ciência da UFMG
27 a 31 de agosto, das 14h às 18h
Auditório Nobre do CAD1. Campus Pampulha – Belo Horizonte – MG
Inscrições gratuitas a partir de 15 de julho de 2018

Mais informações na página do evento.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 253 visualizações

    Veja também: