Acesso interno

Primeira fase da matrícula dos veteranos da graduação começa nesta quarta


30 de janeiro de 2019


Requerimentos devem ser enviados até o dia 4

Nesta quarta, 30, a partir das 12h, a plataforma Siga será aberta para a primeira fase de matrícula dos veteranos dos cursos de graduação da UFMG. Os estudantes terão até as 23h59 do dia 4 de fevereiro para enviarem o requerimento de matrícula. Os resultados serão divulgados no dia 11 de fevereiro.

Antes da liberação do acesso ao ambiente de matrícula, os discentes deverão preencher o questionário de avaliação de desempenhos didático dos docentes.

Para realizar o processo, os estudantes deverão acessar o ambiente MinhaUFMG e, posteriormente, o Sistema Acadêmico de Graduação (Siga UFMG). Recomenda-se o uso do navegador Firefox, uma vez que outros navegadores podem comprometer o funcionamento do sistema.

Etapas
O processo de matrícula é composto por quatro etapas, sendo esta primeira obrigatória para todos os graduandos. A segunda fase é destinada à inclusão em turmas que ainda possuem oferta de vagas. A terceira é para matrículas em disciplinas de Formação Transversal e Livre. Já a quarta destina-se a estudantes de graduação que desejam cursar matérias na pós-graduação. Essa etapa é realizada presencialmente nos colegiados de graduação.

O primeiro semestre letivo de 2019 terá início em 25 de fevereiro.

Calendário de matrícula

31/01 a 04/02 – 1ª fase de matrícula: envio do requerimento de matrícula on-line.
11/02 – divulgação do resultado da 1º fase de matrícula.
14 e 15/02 – 2ª fase da matrícula: envio do requerimento de acerto de matrícula on-line (inclusão de novas atividades) em turmas com vagas.
18 e 19/02 – análise, pelos colegiados dos cursos de graduação, dos requerimentos de inclusão de novas atividades.
25 e 26/02 – 3ª fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre e Transversal.
26/02 – 4ª fase da matrícula: requerimento, presencial, de matrícula em disciplinas de pós-graduação.

Redação: Centro de Comunicação da UFMG