Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estão abertas, até 2 de janeiro, ou até o esgotamento das vagas disponíveis, as inscrições ao processo seletivo para turmas de pré-vestibular e pré-Enem 2016 do cursinho Equalizar da UFMG.   Gratuito e destinado a alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o cursinho é projeto de extensão mantido pelo trabalho voluntário de estudantes da Universidade. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio até dezembro de 2016.

As inscrições devem ser feitas com preenchimento de dois formulários, disponíveis nos sites do Equalizar (http://www.cursinhoequalizar.com.br/) e da Fundação Christiano Ottoni (http://fco.conveniar.com.br/eventos/) e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 10, que está no site da Fundação. Mais informações podem ser obtidas no site do Equalizar, onde também está o edital do processo seletivo.

Depois de inscrito, o candidato será submetido a avaliação presencial de conhecimento de conteúdos do ensino médio e breve entrevista sobre os motivos pelos quais deseja participar do curso e para comprovar dados do histórico escolar e da condição socioeconômica.

Após o prazo final das inscrições, o candidato receberá um e­mail com detalhes do dia, horário e local da avaliação presencial.

Mais informações podem ser obtidas no site do Equalizar e pelo e-mail contato@cursinhoequalizar.com.br

Com Centro de Comunicação da UFMG.

 

    Contador de visitas: 667 visualizações

    Veja também: