Pré-vestibular gratuito da UFMG abre processo seletivo para 2016

Publicado em: ExternasNotícias - 9 de dezembro de 2015

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo do cursinho Equalizar para turmas de pré-vestibular e de pré-Enem de 2016. Gratuito e destinado a alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o cursinho é projeto de extensão mantido pelo trabalho voluntário de estudantes da UFMG. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio até dezembro de 2016.

Depois de inscrito, o candidato será submetido a avaliação presencial de conhecimento de conteúdos do ensino médio e breve entrevista sobre os motivos pelos quais deseja participar do curso e para comprovar dados do histórico escolar e da condição socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas com preenchimento de dois formulários, disponíveis nos sites do Equalizar  e da Fundação Christiano Ottoni e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 10, que está no site da Fundação. Mais informações podem ser obtidas no site do Equalizar, onde também está o edital do processo seletivo.

Com Assessoria de Imprensa da UFMG