Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Interessados em apresentar trabalhos durante a 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011) devem se apressar. O prazo para as inscrições termina na quinta-feira, 30 de junho. Até agora, além do Brasil, há inscritos dos Estados Unidos, Canadá, Nepal, Israel, Gana, Etiópia, Paquistão e outros países. O evento será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 5 de novembro, e faz parte  do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG.

Para participar da ICUH 2011, é necessário fazer um cadastro pelo site. Em seguida, na mesma página, há um link para a submissão de trabalhos, que pode ser feita por profissionais ou estudantes da área da saúde, além de pessoas de outras áreas do conhecimento que tenham como objeto de estudo o espaço urbano.  Cada autor, segundo as normas da Conferência, pode inscrever até dois resumos.

Esta edição terá como tema “Ações da saúde urbana direcionadas à equidade”, que será discutido dentro do eixo “Políticas Urbanas de Promoção da Saúde” do 2º Congresso Nacional de Saúde. Na programação, estão palestras, workshops, exposição de pôsteres, plenárias e visitas a áreas de intervenção urbana que geram impacto na saúde pública de Belo Horizonte.

Prêmio aos 10 melhores

Os dez melhores trabalhos apresentados serão indicados pela organização do ICUH 2011 para submissão de artigos expandidos na publicação internacional “Journal of Urban Health”.

Inscrições 2º Congresso

Já as inscrições de trabalhos para o 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina poderão ser realizadas até o dia 15 de julho pelo site do evento.

Atualizada às 10h25

 

    Contador de visitas: 240 visualizações

    Veja também: