Acesso interno

Jornada GOB: prazo para envio de trabalhos encerra nesta semana


12 de agosto de 2019


Os estudantes de Medicina que desejam submeter trabalhos para apresentação na 10º Jornada Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia têm até o dia 16 de agosto, sexta-feira. Já os interessados em participar como ouvinte, podem se inscrever até 25 de setembro. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da UFMG (Lasmu) em parceria com o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, e ocorre de 26 a 28 de setembro.

O objetivo da Jornada é iniciar os estudantes na prática de congressos médicos, suscitando o exercício crítico e o sentido de julgamento e avaliação. Além disso, o evento tem o propósito de motivar e preparar o aluno para a prática da didática.

De acordo com o coordenador da Jornada e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Instituição, Selmo Geber, a Jornada também representa uma oportunidade de atualização para acadêmicos. “Além da importância para os ouvintes, é também um aprendizado para os acadêmicos que atuam na coordenação do evento e para os que foram selecionados para as apresentações”, ressalta.

Submissão de trabalhos

Para a inscrição de trabalhos, é preciso ter sido aprovado ou estar cursando a disciplina de ginecologia básica. A seleção dos temas orientados para a apresentação será em 24 de agosto, na Faculdade de Medicina, em sala e horário a serem divulgados posteriormente. Serão escolhidos os 13 trabalhos com melhor pontuação, segundo os critérios especificados no item 2 do edital.

Para informações sobre inscrições, seleções e apresentações de trabalhos, confira o edital na íntegra.