Acesso interno

Prae amplia horário para acolhimento de estudantes com sofrimento psíquico


13 de agosto de 2019 - , , , , ,


Para atender estudantes de todos os turnos e com diferentes demandas, o Núcleo de Escuta e Acolhimento de Estudantes, da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFMG, está com novo horário para atendimento. O acolhimento passa a ser feito das 7h30 às 22h, ininterruptamente, por profissionais de psicologia, pedagogia e serviços social.

Segundo informou a Prae, o Núcleo permanecerá aberto, inclusive, no horário de almoço, no final de tarde e início da noite. A ampliação do horário visa atender, especialmente, estudantes do noturno, bem como criar alternativas de horário fora do período tradicional de aulas.

O Núcleo de Escuta e Acolhimento tem como objetivo compreender o que o aluno tem a dizer e direcioná-lo a ultrapassar dificuldades e sofrimentos, alargando suas possibilidades dentro do ambiente acadêmico. Dessa forma, o papel da equipe está em mostrar para o aluno que ele mesmo pode criar estratégias para romper com os obstáculos apresentados.

O próprio estudante pode solicitar o serviço, que é gratuito e confidencial. O agendamento pode se feito no site do Núcleo: www.ufmg.br/prae/nucleo-prae