Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Praça de Serviços tem posto de informações e convivência para novos alunos


Publicado em: AgendaInternas - 4 de agosto de 2017

A Tenda Viver UFMG, instalada na Praça de Serviços do campus Pampulha e destinada à recepção dos novos alunos, funciona até o dia 31 de agosto. Nela, sempre das 8h às 19h, os estudantes poderão obter informações básicas sobre questões acadêmicas, assistência estudantil, moradia, mobilidade, trâmites burocráticos e conviver com outros alunos. Eles são recebidos por bolsistas e podem se acomodar em cadeiras de praia.

“Nosso objetivo é dar suporte aos calouros, nos aspectos acadêmicos e logísticos, e acelerar o processo de integração à comunidade”, diz a professora Márcia Lousada, diretora de Apoio Acadêmico da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), que ressalta também a expectativa de que se reforce o papel da Praça de Serviços como ponto de convergência e convivência no campus. “A iniciativa de acolhimento tem também o espírito de promoção da saúde mental e coletiva na UFMG”, comenta a diretora.

Ainda de acordo com Márcia Lousada, o campus de Montes Claros terá uma Tenda Viver UFMG já no primeiro semestre de 2018. E há planos, ainda sem prazo fixado, de se montar estruturas similares no campus Saúde, na Faculdade de Direito e na Escola de Arquitetura.

A Prae está fechando a programação de caminhadas pelo campus que vão apresentar a história da Universidade e seu patrimônio artístico. As informações sobre os passeios estarão disponíveis no site UFMG Meu Lugar (link Recepção a calouros).

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 142 visualizações

    Veja também: