Pós-graduação recebe visita da Capes


Publicado em: Notícias - 27 de maio de 2008

Ontem e hoje , 26 e 27 de maio, a Faculdade de Medicina da UFMG recebeu visita da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os coordenadores da área de Medicina I da Capes, professores JR. Lapa e Fernando Costa, conheceram melhor e analisaram as atividades dos programas de Pós-Graduação em Clínica Médica e Gastroenterologia.

Os programas visitados passaram recentemente por uma reestruturação, na qual a Gastroenterologia se uniu à Clínica Médica para dar origem ao novo Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, com duas áreas de concentração: Ciências Clínicas e Ciências Aplicadas ao Aparelho Digestivo.

De acordo com o coordenador do Centro de Pós-Graduação (CPG) da Faculdade, professor Carlos Amaral, “o objetivo dessa fusão é criar um programa mais robusto, menos vulnerável, e também para racionalizar o processo administrativo”.

Durante a vistoria da Capes, houve a apresentação do novo programa, debate e visita aos serviços e laboratórios que o compõem. Segundo Amaral, o balanço geral foi positivo. “Acharam que estamos no rumo certo, e agora é só continuar trabalhando e mostrar os resultados”, afirma.

Leia mais:
Faculdade lança novo programa de pós-graduação – 27/11/2007

Redação: Luciana Carvalho – estudante de Jornalismo

    Contador de visitas: 294 visualizações

    Veja também: