Notícias Externas

Pós-graduação entrega diplomas e premia melhor trabalho


Publicado em: ExternasPós-graduação - 16 de dezembro de 2014

A cerimônia de diplomação dos mestres e doutores, concluintes de 2013, dos programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFMG foi realizada ontem, segunda-feira, 15 de dezembro, no Salão Nobre da Faculdade.

A solenidade foi aberta pelo diretor da Unidade, professor Tarcizo Afonso Nunes. Em seguida a coordenadora do Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, professora Sandhi Barreto, destacou a dedicação de todos os envolvidos e as dificuldades encontradas ao longo do percurso. “Esse é um momento muito especial, pois estamos celebrando uma conquista muito importante para aqueles que ingressaram no curso de pós-graduação. Agora eles têm missões importantes. A missão de contribuir cada vez mais com o conhecimento no nosso país e a de ter uma carreira profissional o mais brilhante possível”, declarou.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFMG, professor Rodrigo Duarte proferiu sua mensagem lembrando a importância da sessão solene como um momento simbólico e que confere caráter institucional à conquista dos doutores e mestres. Ele concluiu agradecendo a presença dos pós-graduandos, amigos e familiares. Juliana Ferreira de Souza foi convidada para discursar em nome dos demais mestres e doutores e agradeceu aos coordenadores dos projetos e a todos que contribuíram para a conquista. Em seguida os diplomas foram entregues pelos coordenadores dos programas de pós-graduação.

Prêmio Baeta Vianna
Após a entrega dos diplomas dos mestres e doutores, houve a premiação do melhor trabalho de conclusão de pós-graduação em 2013. O prêmio Baeta Vianna foi concedido a Melissa Machado Viana, autora de tese de doutorado defendida junto ao programa de Saúde da Criança e do Adolescente, sob orientação do professor Marcos José Burle de Aguiar. O título do estudo é “Contribuição do fenótipo para o diagnóstico de síndromes de microdeleções por meio de metodologia adequada à realidade brasileira”.

A comissão julgadora, formada pelos professores Ana Cristina Côrtes Gama, Breno Satler Diniz e Eduardo Araújo Oliveira, escolheu o melhor trabalho considerando a originalidade, impacto sobre as linhas de pesquisa atuais, relevância social e científica, além da qualidade metodológica.

    Contador de visitas: 589 visualizações

    Veja também: