Pós em Saúde Coletiva oferece disciplina aberta sobre o tema

Publicado em: AgendaExternas - 23 de Março de 2017

Com o objetivo de contribuir como um espaço de formação interdisciplinar e de discussão sobre temas relevantes relacionados à saúde, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública está ofertando a disciplina “Seminários em Saúde Coletiva”, por meio das professoras Waleska Caiaffa, Roseli Andrade e Veneza Berenice.

A disciplina se desenvolve em diversos formatos pedagógicos privilegiando um ambiente de reflexão sobre os temas, incluindo a participação de professores externos à UFMG, pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação de Saúde Pública e de outros programas de pós-graduação da Universidade.

As aulas são abertas ao público e acontecem às sextas-feiras, até o dia 7 de julho, das 10h às 12h, na sala 166. A participação na aula é aberta ao público, não sendo necessária inscrição prévia.  O eixo temático inicial da disciplina é sobre Febre Amarela.

O primeiro seminário, que será realizado amanhã, 24, terá a presença da epidemiologista Maria Helena Franco, da Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.