Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Pós em Psicoterapias Cognitivas recebe inscrições – Faculdade de Medicina da UFMG

Pós em Psicoterapias Cognitivas recebe inscrições

Publicado em: CursosExternas - 14 de Janeiro de 2015

Médicos e psicólogos formados já podem se inscrever na Pós-graduação “lato sensu” em Psicoterapias Cognitivas pelo site da Fundep. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro. As aulas serão de março de 2015 a junho de 2016, quinzenalmente, nas noites de sexta e durante todo o dia de sábado.

Oferecido pelo Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, o curso aborda os fundamentos das psicoterapias cognitivas, aspectos biológicos que facilitam sua compreensão, além dos principais quadros clínicos, com seus respectivos tratamentos. Essa base teórica subsidia a parte prática do curso e visa, possibilitar ao aluno, o uso de técnicas psicoterápicas, sob supervisão de profissional atuante na área. O curso é coordenado pelo professor José Carlos Cavalheiro, PhD em psiquiatria.

As terapias

As terapias cognitivas fornecem meios para compreender o paciente e suas dificuldades, planejar e direcionar o tratamento de maneira cooperativa, visando resultado sustentado. Sua eficácia está comprovada no tratamento da depressão em crianças e adultos, bulimia, esquizofrenia, transtornos de ansiedade e de estresse pós-traumático. Também têm sido usadas com sucesso no tratamento de abuso de substâncias, TDAH e condições clínicas como dor crônica, fibromialgia e artrite.

Mais informações pelo e-mail psicoterapiascognitivasufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409 9785.

Clique aqui e acesse a página  e leia Edital.

(Com Assessoria de Imprensa do Curso Psicoterapias Cognitivas)