Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

“Por uma vida menos solitária” é tema da Semana de Saúde Mental da UFMG


Publicado em: AgendaExternas - 11 de maio de 2016

Saúde mental e a vida universitária, é um dos temas que serão abordados na IV Semana de Saúde Mental e Inclusão Social, que será realizada pela UFMG nos dias 16 a 20 de maio, com atividades diversificadas nos campi Pampulha e Saúde,  no Sesc Palladium e no Espaço do Conhecimento UFMG. A programação, que inclui também extensa programação cultural como  caminhada, piquenique e espetáculos está disponível em https://quartasemanasmis.wordpress.com/programacao/ .

No dia 16 de maio, às 9h30, a primeira conferência do evento, com o tema Saúde mental e vida universitária, buscará abordar as dificuldades frequentemente enfrentadas pelos estudantes em sua vida universitária, como  problemas do distanciamento físico ou emocional com relação à família, isolamento social ou fragilidade dos novos vínculos e dificuldades de lidar com as exigências da formação profissional. O objetivo é tornar essas dificuldades menos solitárias, enfatizando as invenções positivas.
O debate ocorrerá no auditório da Reitoria, campus Pampulha.

O tema dessa IV Semana,  que também celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, no dia 18 de maio, é Por uma vida menos solitária. Pautado pelo tema da reforma psiquiátrica e da saúde mental, o evento é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFMG.

A Semana de Saúde Mental promove o debate entre a comunidade acadêmica e a sociedade, em busca de novas estratégias de atenção pública psiquiátrica e psicológica para pessoas com sofrimento mental, visando ao tratamento em liberdade.

(Com Centro de Comunicação da UFMG).

    Contador de visitas: 279 visualizações

    Veja também: