Acesso interno

Ponto de Encontro promove oficina de técnicas de relaxamento*

Todos os funcionários, incluindo cruz-vermelhas e estagiários, podem participar


    03 de outubro de 2019 - , , , ,


    O Ponto de Encontro, projeto da Gestão de Pessoas da Faculdade de Medicina da UFMG para atender demandas e dificuldades emocionais dos funcionários, promove sua primeira oficina no dia 17 de outubro, das 9h às 10h, na sala 463*. A ação, que visa ensinar técnicas de relaxamento a todos os trabalhadores da Instituição, incluindo cruz-vermelhas e estagiários, foi pensando a partir das sugestões recebidas no site do projeto.

    “Pensamos em oferecer essa técnica para que as pessoas possam usar no dia a dia, rapidamente, em momentos que se sintam estressadas, por exemplo”, conta o psicólogo da Gestão de Pessoas, Jordan Melo. “Ao mesmo tempo, é uma forma de abrir a porta para que as pessoas tornem essa técnica um hábito. Assim como entendemos que fazer exercício físico é bom para o corpo, para a saúde física, as técnicas de relaxamento, que ajudam na saúde mental, também deveriam ser comuns”, completa.

    O convidado para ensinar as técnicas, úteis tanto ao ambiente de trabalho como na rotina pessoal, será o psicólogo e tutor voluntário do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), Thiago de Souza Freitas Lima, que já trabalha com a temática junto aos alunos da Instituição. Além disso, Thiago é doutorando em Psicologia pela UFF, mestre em Saúde Coletiva pela Ufes.

    Os interessados devem se inscrever até 10 de outubro pelo link www.bit.ly/2lpMZ7x.

    “Esperamos uma boa adesão. É o início da busca para melhorar a qualidade de vida de nossos trabalhadores, a cultura desse ambiente e para proporcionar um trabalho cada vez mais saudável”, relata Jordan.

    Apesar de essa ser a primeira iniciativa pontual do projeto, o Ponto de Encontro já está funcionando. Os funcionários podem entrar em contato com a Gestão de Pessoas por email (spessoal@medicina.ufmg.br) ou telefone (3409-9661) para saber mais sobre os atendimentos.

    Além disso, ainda é possível fazer sugestões de ações ou demais ideias no site www.medicina.ufmg.br/inicial/pontodeencontro.

    Leia mais: Participação dos funcionários é fundamental para projeto Ponto de Encontro

    * Atualizada em 8 de outubro, às 16h