Notícias Internas

PMMG promove encontro para discutir situação da população de rua em BH


Publicado em: InternasNotícias - 4 de abril de 2017

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), esteve na Faculdade de Medicina da UFMG, para convidar a comunidade acadêmica para participar de encontro que irá discutir a situação da população de rua de Belo Horizonte. O encontro será nesta terça-feira, 4 de março, às 19h, no auditório da Arcerlormital (Rua Pernambuco, 70, Centro). Na ocasião diversos órgãos do poder público e moradores da região hospitalar se reúnem para debater as medidas e posicionamentos que podem promover a diminuição da vulnerabilidade dessas pessoas, bem como contribuir para o bem estar dos moradores da área. O evento é aberto ao público em geral.

A reunião foi organizada pelo comandante da 3ª Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Orleans, responsável pela área dos bairros Funcionários, Santa Efigênia e Floresta. Foram convidados a participar da reunião representantes do Ministério Público, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, prefeitura de Belo Horizonte, além dos grupos comunitários e associações de bairro.

A ideia do encontro, segundo o Tenente Antônio Geraldo, é que sejam discutidos os diversos fatores que levam as pessoas à situação de rua e seus desdobramentos para a sociedade. “Essa é uma questão que não concerne apenas à polícia, nós somos o recurso para quando há prática de crimes. Reunindo pontos de vista diversos podemos chegar a propostas que surtam efeitos positivos”, afirma.

Para mais informações, acesse o site da PMMG.

 

    Contador de visitas: 323 visualizações

    Veja também: