Acesso interno

PMAG reúne professores para avaliar problemas


05 de novembro de 2007


31out_mariana_pmag_9_13.JPG

Dando seqüência às atividades do PMAG (Programa de Melhoria e Apoio à Gestão da Faculdade de Medicina da UFMG), os chefes dos Departamentos da Unidade se reuniram para, juntos, identificarem os maiores problemas enfrentados pelo grupo. A reunião aconteceu no dia 31 de outubro, última quarta-feira.

Sob orientação de Carlos Rocha, do Centro de Informática Médica (CIM) e de Jussara Magalhães, da Seção de Recursos Humanos (SRH), os professores foram incentivados a listar os problemas encontrados nos departamentos e pensarem em soluções.

Sobre a implantação do PMAG, Cleonice Mota, chefe do Departamento de Pediatria, afirma ter sido uma das melhores iniciativas ocorridas na Faculdade. Ela participou do curso prático-teórico oferecido em março (Leia a notícia), que orientou o uso de metologia científica de gestão como forma de se gerenciar para resultados. “Foi um curso compacto e elucidativo”, avalia a professora.

Ainda segundo Cleonice, a promoção do trabalho em equipe é a principal vantagem do PMAG. “O trabalho coletivo nos permite trabalhar com criatividade, em conjunto, utilizando poucos recursos. Maximizando-os”, completa.


Redação: Mariana Pires – Estudantes de Jornalismo