Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Planejar para Ensinar é tema de oficina para professores em maio


Publicado em: AgendaInternas - 11 de maio de 2018

Clique para ampliar.

Direcionada a professores em estágio probatório, coordenadores de período, professores substitutos e demais interessados, a oficina de maio do Programa de Desenvolvimento Docente do Núcleo de Educação da Faculdade de Medicina da UFMG terá como tema “Planejar para Ensinar”. O encontro será na sexta-feira, 18 de maio, das 14h às 18h na sala 29, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

Têm prioridade de inscrição os professores recém-contratados, tanto da Faculdade de Medicina quanto do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) que lecionam no curso de Medicina. Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação, professora Eliane Gontijo, o Programa é uma oportunidade de potencializar as competências dos professores para uma prática docente crítica e participativa. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo site secretaria@medicina.ufmg.br

Programa de Desenvolvimento Docente
O Programa foi implantado pelo Núcleo de Educação da Faculdade de Medicina da UFMG em 2017, aumentando as propostas de atividades já existentes de capacitação de professores realizadas desde 2013. Segundo a professora Eliane, o Núcleo objetiva consolidar a identidade didático pedagógica da instituição, qualificar as competências dos professores no processo de ensino e aprendizagem e incentivar processos críticos e reflexivos sobre a prática docente.

Os temas das oficinas, realizadas periodicamente, são definidos pelo Núcleo de Educação e por sugestões de docentes. Os encontros são em dias alternados, para facilitar a participação de mais docentes. Ao final de cada oficina, o professor participante recebe certificado, importante para a progressão na carreira.

Confira as datas e temas das oficinas de 2018:

Leia também: Faculdade implanta Programa de Desenvolvimento Docente

    Contador de visitas: 133 visualizações

    Veja também: