Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Piso podotátil é instalado no Campus Saúde – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Piso podotátil é instalado no Campus Saúde


Publicado em: ExternasNotícias - 18 de Janeiro de 2018

Para Ronaldo Cassio o novo piso é muito útil em sua rotina. Foto: Carol Morena.

Desde o início do mês de janeiro, o Campus Saúde da UFMG conta com o piso podotátil em suas instalações, um piso com textura diferenciada que tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Os pisos foram instalados nos passeios do campus.

De acordo com o superintendente da Faculdade de Medicina, Maurilio Elias, há funcionários efetivos no local que precisam do piso no dia a dia. “A obra vem atender as necessidades dos usuários do campus e traz bem-estar para as pessoas que passam por aqui”, comenta.

A obra para colocar o piso vermelho de cerâmica já está concluída e, na próxima semana, também será instalado o piso podotátil azul, que vai da porta da Faculdade de Medicina até o ponto eletrônico.

O secretário do Centro de Informática em Saúde da Faculdade de Medicina (Cins), Ronaldo Cassio, é deficiente visual e, segundo ele, o novo piso é muito útil em sua rotina. “Estou aqui há cinco anos e antes eu não tinha autonomia, dependia muito dos meus colegas de trabalho. Agora, tenho acesso à cantina e ao Diretório Acadêmico. Minha esposa trabalha na Escola de Enfermagem e, para buscá-la, eu tinha que passar por fora do campus”, conta. “A sensação de poder ir e vir é muito boa, me sinto livre como um passarinho. Esses dias até levei um bolo para a minha esposa”, completa.

Traseira do carro em cima do passeio dificulta a mobilidade dos deficientes visuais. Foto: Carol Morena.

Ronaldo também faz um pedido aos usuários do estacionamento do Campus Saúde: para que não coloquem a traseira do carro em cima do passeio, pois dificulta a mobilidade dos deficientes visuais, já que a traseira fica em cima do piso.

De acordo com Maurilio Elias, na próxima semana haverá o início das obras para alargar o passeio entre o Banco do Brasil e a Escola de Enfermagem. As mudanças estão sendo realizadas pela equipe de obras da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 611 visualizações

    Veja também: