Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


PET-Saúde reúne 400 participantes em seminário


Publicado em: Notícias - 11 de Abril de 2011

Foto: Bruna Carvalho

A Faculdade de Medicina recebeu mais de 400 participantes do I Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte, realizado nos dias 8 e 9 de abril pela UFMG, em parceria com a PUC-Minas, Faculdade de Ciências Médicas e Secretaria Municipal de Saúde.

O evento reuniu estudantes, preceptores e tutores das unidades básicas de saúde do projeto, que participaram de conferências, oficinas e apresentação de projetos, com o objetivo de orientar os novos membros do PET-Saúde e divulgar o trabalho realizado nas unidades.

O médico Serafim Barbosa, consultor técnico do Ministério da Saúde, concedeu uma palestra sobre a Política Nacional de Humanização no trabalho da área. A importância do projeto na formação dos profissionais da saúde foi tema de conferência, ministrada pela médica Rosana Puccini, coordenadora de Ações Estratégicas do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério.

Os preceptores do projeto receberam orientações por meio da Oficina de Capacitação Pedagógica, com a professora Maria Teresa Amaral, da Faculdade de Educação da UFMG. Os participantes assistiram à apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos no ano anterior e receberam treinamento nas Oficinas de Humanização, realizadas pelos integrantes de cada grupo tutorial.

PET-Saúde

O Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde é dedicado à formação de novos profissionais, com programas de estágio para alunos de graduação de diversos cursos da área. As atividades desses estudantes se organizam por meio de grupos tutoriais, coordenados por um professor universitário e auxiliados por profissionais da saúde da rede municipal.

 

 

    Contador de visitas: 239 visualizações

    Veja também: