PET-Saúde e Pró-Saúde recebem trabalhos até 4/9


Publicado em: Notícias - 1 de setembro de 2011

A 2ª Mostra Pró-Saúde e PET-Saúde de Belo Horizonte, que será realizada em 17 de setembro na Faculdade de Medicina da UFMG, prorrogou o prazo de inscrição de trabalhos até 4 de setembro.

O Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e o Programa de Educação Pelo Trabalho (PET-Saúde), iniciativas dos ministérios da Saúde e da Educação, atuam na UFMG em 11 cursos da área de saúde. O Pró-Saúde tem sua atuação concentrada no financiamento de cursos de capacitação e o PET-Saúde concede bolsas de trabalho e pesquisa.

Na mostra, que terá como tema “Avanços e desafios da integração ensino-serviço”, serão divulgados projetos de integração docente-assistencial realizados pelos estudantes de graduação da área da saúde, profissionais do serviço e professores. Os projetos serão apresentados na forma de pôster e comunicação oral.

Os trabalhos científicos devem estar na forma de resumos, e deverão ser classificados segundo um dos eixos do Pró-Saúde (Eixo A: Orientação teórica; Eixo B: Cenários de prática; Eixo C: Orientação pedagógica). Haverá premiação de trabalhos e publicação eletrônica. Um dos critérios para seleção e premiação será a aplicabilidade, isto é, possibilidade de reprodução das experiências no SUS.

Além da UFMG, participam da mostra a Secretaria da Saúde de Belo Horizonte, a PUC Minas e a Fundação Educacional Lucas Machado. A promoção é da Comissão Gestora Local do Pró-Saúde.

Mais informações e inscrições no site do evento.

(Com assessorias de imprensa da Pró-reitoria de Graduação e do PET-Saúde da UFMG)

 

    Contador de visitas: 250 visualizações

    Veja também: