Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Pesquisador francês apresenta método para medir pressão intracraniana em palestra – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Ensaios clínicos que abordam procedimentos menos invasivos para medir a pressão intracraniana (ICP) de pacientes saudáveis serão abordados na palestra “An ear to intracranial pressure, from neurology to high altitude and space travel: the data without the headache”, ministrada pelo médico, físico e doutor da School of Medicine, Université Clermont-Auvergne, da França, Paul Avan. A apresentação será no dia 6 de setembro, às 16h30, na sala 62, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

O palestrante discutirá o monitoramento de pacientes saudáveis em que a ICP pode ser um problema, como viajantes espaciais, alpinistas e parapentistas de alta altitude. O método abordado monitora a ICP on-line pela orelha. Ministrada em inglês, a palestra terá tradução simultânea.

O evento é coordenado pela professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina (FON) da UFMG, Sirley Carvalho, e promovido pelo FON em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Faculdade e apoio do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat).

Aberta ao público, a palestra não necessita de inscrição prévia. Será emitido certificado de participação para os alunos da UFMG que comparecerem ao evento.

 

    Contador de visitas: 327 visualizações

    Veja também: