Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Alunos, professores e funcionários da UFMG podem participar da pesquisa “VEMP cervical, ocular e V-HIT em indivíduos com e sem queixas de tontura”, realizada pelo Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina UFMG, com orientação da professora Patrícia Mancini.

Ao avaliar os órgãos responsáveis pelo equilíbrio de forma completa e objetiva, a pesquisa visa realizar uma padronização interna dos aparelhos e comparar os resultados dos grupos com e sem queixa de tontura. O exame é indolor e emite resultado imediato. Segundo o pesquisador Marlon Ribeiro, responsável pelo exame, os resultados contribuirão para o avanço científico e o paciente terá um exame confiável do labirinto, normalmente com alto custo, de forma gratuita.

Os interessados em participar devem ter 18 a 60 anos e entrar em contato com Marlon Bruno Nunes Ribeiro pelo telefone (31) 98364-7477 ou e-mail marlonfono16@gmail.com. Ao entrar em contato será agendado o dia e horário e informado o local para a realização do exame.

    Contador de visitas: 310 visualizações

    Veja também: