Pediatria tem nova página eletrônica


Publicado em: Notícias - 16 de outubro de 2009

Já está no ar, no sítio eletrônico da Faculdade de Medicina da UFMG, a nova página eletrônica do Departamento de Pediatria, segundo maior da Faculdade em relação ao número de docentes.

O conteúdo e o formato foram revistos e atualizados, em uma parceria das equipes da Assessoria de Comunicação Social (ACS) e do Departamento de Pediatria. Grupos de pesquisa e extensão estão listados na página, bem como os seus coordenadores por especialidades.

Para consulta, é possível encontrar material didático de referência e ler artigos indicados pela equipe do Departamento, além de links sugeridos sobre a saúde da criança e do adolescente e de instituições da área.

Também na página é possível encontrar informações sobre a administração, corpo docente, disciplinas de graduação e programa de pós, e atividades desenvolvidas regularmente que integram sua equipe, formada pelo corpo docente e técnico-administrativo, alunos e residentes.
Confira a página.

História na Medicina
Constituído em 8 de janeiro de 1970, o Departamento de Pediatria tem procurado na construção de sua história participar ativamente da melhoria da Faculdade e da sociedade, atuando em áreas que contribuam para esse objetivo.

A professora do Departamento, Ivani Novato, conta na página a evolução e história do Pediatria, que mantêm como marca o compromisso central com o ensino de graduação, desenvolvido a partir de um modelo centrado na assistência médica, tendo em decorrência, ampla atividade de extensão, concentrada na assistência médico-hospitalar e integração ao Sistema Único de Saúde. Confira.

Atualizações de páginas
A mudança faz parte de um processo de padronização de todas as páginas institucionais publicadas na internet, previsto no projeto da ACS para reestruturação da página da Faculdade de Medicina da UFMG.

Os responsáveis pelos setores podem solicitar a reformulação da página na Assessoria de Comunicação Social, sala 5, com Laura Lima. Já a atualização rotineira do conteúdo das páginas é solicitada por meio da intranet, usando o formulário “Atualização do site” (dentro do menu “Solicitações”).

Mais informações: ACS – 3409 9651

    Contador de visitas: 435 visualizações

    Veja também: