Notícias Externas

Paulo Caramelli é o perfil do “Pesquisadores” de fevereiro


Publicado em: Divulgação científicaExternas - 8 de fevereiro de 2018

Professor Paulo Caramelli. Foto: Carol Morena

A partir de hoje, 8 de fevereiro, a história de vida e as pesquisas do professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Paulo Caramelli, é apresentado no site do Projeto Pesquisadores.

Nascido e criado na capital paulista, Paulo Caramelli formou-se em Medicina na Universidade de São Paulo (USP), com residência médica em Neurologia e doutorado na área pela mesma Instituição. Só no ano de 1974, em uma viagem com a família, que o professor conheceu Minas Gerais, onde iria encontrar sua esposa e dar continuidade a sua trajetória pessoal e acadêmica.

Atualmente, além de professor Titular, Paulo Caramelli é coordenador do Grupo de Pesquisa em Neurologia Cognitiva e do Comportamento da Faculdade de Medicina e do Serviço de Neurologia do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, além de ser bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Confira a história de Paulo Caramelli e dos demais professores apresentados no Projeto Pesquisadores em www.medicina.ufmg.br/projetopesquisadores.

O Projeto Pesquisadores

Com o objetivo de valorizar a produção científica da Faculdade de Medicina da UFMG, o Centro de Pesquisa (CPq) e o Centro de Comunicação Social (CCS) produzem o “Projeto Pesquisadores”.

O projeto traz a cada mês, por meio de áudio e texto, a história de vida e o percurso na ciência de um pesquisador reconhecido pelos seus pares na UFMG, no Brasil e no exterior, com participação nos programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 2.445 visualizações

    Veja também: