Notícias Internas

Osce será realizada nos dias 19 e 23 de setembro


Publicado em: AgendaInternas - 12 de setembro de 2016

Entre os dias 19 e 23 de setembro, será realizada a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce). A prova, aplicada aos estudantes do 10º ao 12º períodos de Medicina, tem o objetivo de simular um atendimento médico para quem está cursando o internato nas disciplinas de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.

Durante a aplicação da prova, é necessário que algumas medidas de proteção ao sigilo sejam tomadas. Antes da avaliação, os alunos deverão guardar os materiais que não serão utilizados na sala 10, térreo da Unidade. Em seguida, aguardarão nas salas 828 e 829,8º andar da Faculdade de Medicina da UFMG, com exceção dos que realizarão o exame do internato de Ginecologia e Obstetrícia. Esse acontecerá no ambulatório do Instituto Jenny de Andrade Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

Após o exame, os estudantes serão encaminhados para as salas de devolutivas, em que terá um retorno sobre seus erros e acertos: no Ambulatório do Jenny Faria para os alunos de Ginecologia e Obstetrícia; nas salas 828 e 829 para os alunos de Cirurgia; e no Salão Nobre para os restantes.

É necessário que os estudantes cheguem ao local dos exames com uma antecedência de 30 minutos. O porte de celulares, assim como outros equipamentos eletrônicos, é estritamente proibido durante a aplicação da prova.

Confira a programação:

OSCE_EMAIL-MKT

    Contador de visitas: 629 visualizações

    Veja também: