Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Oito universidades da Suécia vão apresentar aos estudantes da UFMG oportunidades de estudo naquele país, em evento na próxima quarta-feira (17), na Escola de Engenharia.

O projeto Study in Sweden promove o primeiro ciclo de palestras de universidades suecas no Brasil, entre 15 e 18 de abril. O objetivo da iniciativa é atrair brasileiros para estudar no país por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, iniciativa do governo brasileiro de concessão de bolsas a estudantes das áreas de Ciência e Tecnologia. No total, há duas mil vagas disponíveis para brasileiros na Suécia, e todas as despesas serão pagas pelo programa do governo.

As universidades Lund, Mälardalen, Uppsala, KTH, Umeå, Linköping, Skövde e Malmö visitarão Porto Alegre (UFRGS e PUC), Curitiba (UFPR), Belo Horizonte (UFMG) e São Paulo (USP). Mas são 26 as instituições de ensino suecas que oferecem oportunidades. Durante o ciclo de palestras, acadêmicos como Donnie Lygonis, professor do Royal Institute of Technology de Estocolmo, falarão sobre inovação, liderança e criatividade na Suécia. Os representantes das universidades também ficarão de plantão em estandes para tirar dúvidas sobre o programa.

A Suécia acolhe hoje cerca de 40 mil alunos estrangeiros, e a língua oficial da maioria dos cursos universitários é o inglês. Cinco universidades suecas integram o ranking das 150 melhores universidades do mundo, de acordo com a publicação Times Higher Education.

A palestra terá início às 11h, no auditório 1014 da Escola de Engenharia. Os estandes das instituições estarão abertos das 11h às 16h, no saguão próximo ao auditório.

(Centro de Comunicação da UFMG- Com assessoria de imprensa do projeto Study in Sweden)

 

 

    Contador de visitas: 148 visualizações

    Veja também: