Notícias Internas

Opinião: Congresso Brasileiro de Neurologia


Publicado em: InternasOpinião - 19 de abril de 2016

Convidamos os colegas docentes da Faculdade de Medicina da UFMG, alunos de graduação e de pós-graduação, médicos residentes e demais profissionais de saúde a participar do XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia, de 27 a 31 de agosto de 2016, no Expominas, em Belo Horizonte.

Trata-se do principal evento médico-científico da Neurologia brasileira, organizado bienalmente pela Academia Brasileira de Neurologia, e que nesta próxima edição será realizado em nossa cidade. O congresso contará com participações de palestrantes nacionais e internacionais, em cursos pré-congresso, mesas redondas, conferências plenárias e sessões de discussão de casos clínicos. A programação temática é abrangente, atendendo tanto o neurologista em formação quanto o especialista com experiência consolidada, além de oferecer conteúdos de interesse para médicos e demais profissionais de saúde que atuam no cuidado de pacientes com transtornos neurológicos, muitos dos quais de elevada frequência na prática clínica diária. A grade científica inclui também amplo espaço reservado a apresentações de trabalhos (pôsteres e temas livres orais) de pesquisadores que atuam na área. A data limite para submissão de resumos de trabalhos científicos é 25 de abril.

Para mais informações, inscrições e submissão de trabalhos acesse www.neuro2016.com.br

 

Paulo Caramelli – professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e presidente do XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia

Francisco Cardoso – professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador científico do XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia

 

Esta página é reservada a manifestações da comunidade universitária. Para ser publicado, o texto, com até 5000 caracteres, deverá versar sobre assunto de interesse da comunidade da Faculdade de Medicina, com enfoque amplo. Também deverá conter o nome completo do autor, seu vínculo com a universidade, telefones e correio eletrônico. O texto original poderá ser editado de acordo com as normas jornalísticas adotadas pela ACS Medicina. Sua publicação, porém, não exprime necessariamente a opinião da Faculdade de Medicina.

    Contador de visitas: 664 visualizações

    Veja também: