agario - agario private server - fancy text
Oficina teatral em Língua de Sinais vai encenar história da comunidade surda  – Faculdade de Medicina da UFMG

Notícias Internas

Oficina teatral em Língua de Sinais vai encenar história da comunidade surda 


Publicado em: AgendaInternas - 9 de outubro de 2018

Atividade acontece no dia 13 de outubro, às 10h; participação é gratuita

No próximo sábado, 13 de outubro, às 10h, o Espaço do Conhecimento UFMG promove uma oficina teatral que reconhece o corpo como uma poderosa ferramenta de expressão, capaz de contar uma história. Os visitantes encenarão um episódio marcante na trajetória da comunidade surda na Oficina de Teatro em Libras: a história surda em cena. A atividade é gratuita.

Voltada para participantes que se comunicam por Língua de Sinais, a oficina vai abordar o Congresso de Milão, conferência que extinguiu o ensino das línguas de sinais na Itália em 1880. Esse evento, que repercutiu em outros países da Europa e até no Brasil, comprometeu o ensino dos surdos por décadas.

Durante a atividade o público irá relembrar esse episódio. Em seguida, é hora de deixar a timidez de lado e incorporar os personagens envolvidos na narrativa por meio das técnicas do teatro.

A oficina será ministrada por Helio Alves de Melo Neto, selecionado na Chamada de Proposta para Oficinas do Sábado com Libras, lançada pelo Espaço com intuito de buscar alternativas de acessibilidade junto à comunidade externa. Ao longo de todo o mês, oficinas acessíveis agitam os fins de semana no Espaço. Saiba mais no site e nas nossas redes sociais.

Sábado com Libras
Desde 2015 o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

Serviço:
Oficina de Teatro em Libras: a história surda em cena
Quando: Sábado, 13 de outubro, às 10h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: Gratuita
Classificação: livre

(Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG )-

 

    Contador de visitas: 84 visualizações

    Veja também: