Notícias Internas

Oficina docente aborda estratégias de ensino para o desenvolvimento de raciocínio


Publicado em: AgendaInternas - 14 de novembro de 2017

Encontro busca instruir professores de Medicina da UFMG sobre estratégias de ensino para melhorar as habilidades de raciocínio clínico dos estudantes.

 

Será realizada no dia 22 de novembro, quarta-feira, a “Oficina: Desenvolvimento de Raciocínio Clínico”, que busca auxiliar os professores de medicina acerca de estratégias que possam ajudar os estudantes a melhorar suas competências diagnósticas. O evento será das 13h30 às 17h30, no CAD, sala 02, do Hospital das Clínicas da UFMG.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Núcleos da Faculdade de Medicina da UFMG, sala 021, ou pelo e-mail: secretaria@medicina.ufmg.br.

A ciência e o desenvolvimento do raciocínio clínico também serão abordados. Estarão presentes o professor e pesquisador na área de raciocínio clínico, Alexandre Moura, e a professora e neurocientista, Leonor Guerra. Haverá emissão de certificado.

O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Docente do Curso de Medicina e é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações rmdfmedicina@gmail.com

    Contador de visitas: 364 visualizações

    Veja também: