Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Observatório em Saúde do Trabalhador lança nova edição de boletim


Publicado em: ExternasNotícias - 19 de dezembro de 2017

A segunda edição do Boletim Informativo do Observatório em Saúde do Trabalhador de Belo Horizonte (Osat-BH), projeto fruto de um termo de cooperação técnica estabelecido entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, destaca a temática saúde mental e trabalho.

O informativo apresenta discussões que envolvem o transtorno de estresse pós-traumático e o aumento dos fatores de risco psicológicos e sociais por causa das mudanças de condição de trabalho.

O boletim, que pode ser acessado online, também conta com uma entrevista com o psiquiatra e pesquisador Jackson Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e aborda, ainda, a estigmatização do adoecimento mental no trabalho.

Osat-BH
O Observatório em Saúde do Trabalhador de Belo Horizonte é um espaço institucional que visa desenvolver atividades técnico-científicas de extensão, pesquisa e ensino. O Osat-BH tem por objetivos produzir informações, análises e material de divulgação, promover eventos técnico-científicos que possam subsidiar a tomada de decisões de órgãos públicos, movimentos sociais e empresariais, de forma a contribuir para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o desenvolvimento dos cuidados em saúde e as ações de vigilância no âmbito da Saúde do Trabalhador.

Clique aqui e acesse a segunda edição do Boletim.

Acesse a página do Osat-BH.

    Contador de visitas: 446 visualizações

    Veja também: