Film İzle | karımı gördünüz mü izle
ObservaPED de cara nova – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


ObservaPED de cara nova


Publicado em: Notícias - 20 de julho de 2011

O Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente (ObservaPED) ganhou nova logomarca e teve o site totalmente reformulado. A página do Observatório na internet ganhou ilustrações, novo layout, ferramenta de pesquisa mais eficiente, entre outras novidades. O trabalho foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

O site também ganhou a seção “Notícias”, que apresenta conteúdos veiculados na mídia relacionados à saúde da criança e do adolescente. Outra seção, “Pediatria de A a Z”, que já trazia informações sobre saúde em ordem alfabética, ganhou maior destaque na nova página.

O conteúdo também foi atualizado, com maior relação de artigos científicos dos seis eixos: Mortalidade Perinatal da Criança e do Adolescente; Caderneta de Saúde da Criança; A criança, o Adolescente e a Violência; Eventos Adversos e Saúde da Criança e do Adolescente; Prevenção de Obesidade e Doenças Associadas; e Saúde e Educação.

A ideia é aprimorar o conteúdo apresentado no ambiente virtual, com a inclusão de vídeos, fotos, podcasts, materiais didáticos, divulgação de agenda e a reabertura dos fóruns de discussão.

Sobre o Observatório

O ObservaPED é um espaço para análise de eventos, fatos, evidências e acontecimentos sobre a saúde da criança e do adolescente. Construído e desenvolvido para criar um caráter transetorial e interdisciplinar entre as várias áreas inseridas na Pediatria, o Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente trabalha por intermédio de parcerias consolidadas entre instituições e pessoas ligadas à profissão de pediatra.

O projeto analisa seis eixos de temas específicos e concretiza-se por meio da captura e da reunião de dados, análise, difusão e divulgação de informações relevantes para decisões setoriais – universidade, governos e outras instituições – subsidiando políticas públicas de saúde da criança e do adolescente.

A coordenação do ObservaPED é de responsabilidade do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Minas Gerais. Também fazem parte do projeto professores, alunos, gestores e profissionais de áreas envolvidos na promoção da saúde da criança e do adolescente.

 

 

 

 

    Contador de visitas: 708 visualizações

    Veja também: