O beabá da maternidade no Saúde com Ciência


Publicado em: Notícias - 31 de julho de 2008

Cuidados especiais devem ser tomados antes, durante e depois do parto para que a criança e a mamãe tenham um futuro sadio.

Saúde com Ciência da próxima semana, a partir de segunda, 4, vai abordar esse tema e orientar sobre questões diversas como equilíbrio emocional, prevenção da depressão pós-parto, amamentação, atividade física, apoio à mulher grávida e à mãe.

Veiculado pela Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), o Saúde com Ciência é um programa diário, de três minutos, que vai ao ar em três horários (5h, 8h e 18h03). Participe do nosso programa. Acesse a página, ouça os programas anteriores e envie dúvidas, sugestões e comentários.

O programa é produzido pelas assessorias de comunicação das unidades do Campus Saúde da UFMG, em parceria com a Rádio UFMG Educativa e apoio da Casu – Caixa de Assistência da Universidade.

Programa: O Beabá da maternidade

Segunda-feira, 4
Equilíbrio emocional e psicológico
Entrevistada: Gislene Valadares, psiquiatra do Hospital das Clínicas da UFMG.

Terça-feira, 5
Amamentação
Entrevistado: Joel Alves Lamounier, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.

Quarta-feira, 6
Projeto Passagem – apoio e orientação à gestante
Entrevistada: Anayansi Correa Brenes, coordenadora do Núcleo de Estudos Mulher e Saúde e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.

Quinta-feira, 7
Pré-Natal pelo SUS
Entrevistado: Antônio Carlos Cabral, professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira, 8
Atividade física antes e depois do parto
Entrevistada: Maria Cecília Marques Monteiro, professora de Educação Física do Laboratório do Movimento do Campus Saúde da UFMG.

Sábado, 9 (reapresentação)
Depressão pós-parto
Entrevistada: Gislene Valadares, psiquiatra do Hospital das Clínicas da UFMG.

Domingo, 10 (reapresentação)
Projeto Passagem – apoio e orientação à gestante
Entrevistada: Anayansi Correa Brenes, professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 280 visualizações

    Veja também: