agario - agario private server - fancy text
Nupad participa da campanha Mude Hoje – Faculdade de Medicina da UFMG

Notícias Internas

Nupad participa da campanha Mude Hoje


Publicado em: #mudehojeInternas - 17 de abril de 2015

Com a proposta de conscientização para o uso racional de água e energia, funcionários e estagiários do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) receberam material informativo com dicas de economia dos recursos no ambiente doméstico e de trabalho. A entrega dos folders, confeccionados pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade, ocorreu no dia 16 de abril.

Como destaca a administradora geral do Nupad, Denise Reis, a crise hídrica e energética atual é uma questão que afeta a todos, gerando o aumento dos custos tanto no trabalho quanto nos lares. “Além da necessidade de economia, precisamos contribuir com a divulgação da informação para conscientização em prol do nosso futuro”, acrescenta.

A ação do Nupad faz parte da Campanha Mude Hoje, da Faculdade de Medicina da UFMG. A meta da Campanha é atingir e manter a economia de cerca de 30% no uso de água e energia, com ações individuais e coletivas, de curto e longo prazo.

“O Nupad é um dos primeiros setores da Faculdade a se engajar na ideia da campanha”, pontua o coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina (ACS), Gilberto Boaventura. Segundo ele, a campanha local desenvolvida pelo Núcleo demonstra consciência da necessidade de se fazer algo para evitar o racionamento.

Painel Cehmob-MG
Outra ação prevista para as próximas semanas é a montagem do painel Mude Hoje no espaço do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), parceria entre Nupad e Fundação Hemominas. Com diversas dicas de economia, o painel é mais uma estratégia para chamar a atenção dos colaboradores para a questão da racionalização.

Hotsite Mude Hoje
No hotsite da campanha Mude Hoje você encontra as principais ações que a Nupad está implementando e que podem alteram o nosso dia a dia. Além do Núcleo, outros diversos setores da Faculdade apresentam dicas de economia e as ações que vêm adotando para o consumo consciente da água e energia.

 

    Contador de visitas: 827 visualizações

    Veja também: