Notícias Externas

Nupad abre novas vagas para bolsas em projetos


Publicado em: AgendaExternas - 8 de fevereiro de 2019

O  Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) abre mais uma vaga para bolsistas de extensão. A oportunidade é para o projeto “Tratamento e Acompanhamento Multidisciplinar de Crianças e Adolescentes com Fibrose Cística no Estado de Minas Gerais”.

A vaga é destinada a estudantes de Medicina matriculados na Faculdade de Medicina da UFMG, do 2º ao 8º período. A carga horária é de 20 horas semanais. O prazo de inscrição é de 11 a 15 de fevereiro de 2019.

Leia o edital

O projeto faz parte do programa de extensão “Intervenção Precoce e Atenção Integral para Distúrbios Genéticos e Congênitos do Recém-nascido”. Nele, também estão sendo oferecidas vagas para outros dois projetos, que podem ser consultadas a seguir.

As inscrições para todas as oportunidades devem ser realizadas, presencialmente, no 4º andar da Faculdade de Medicina, sala 437, Faculdade de Medicina da UFMG. Para se candidatar, o estudante deverá redigir texto sobre os motivos pelos quais deseja participar das atividades. A avaliação também será por meio de análise de currículo.

Confira as vagas:

Hiperplasia congênita

A partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, até o dia 11 deste mês, estão abertas as inscrições para alunos matriculados no 7º e 9º período do curso de Medicina.

A vaga é para o projeto “Triagem Neonatal, Acompanhamento e Tratamento Para Hiperplasia Congênita da Suprarrenal no Sistema Público de Saúde do Estado de Minas Gerais”.

O candidato deve ter disponibilidade para atuar às quartas-feiras, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.

Leia o edital

Hipotireoidismo Congênito

As inscrições podem ser feitas de 4 até 8 de fevereiro. A vaga é para alunos matriculados do 6º ao 8º período, para atuação no projeto “Triagem neonatal, Tratamento e Acompanhamento Especializado de Crianças e Adolescentes com Hipotireoidismo Congênito no estado de Minas Gerais”.

A carga horária das atividades será distribuída conforme a demanda do ambulatório de hipotireoidismo, respeitando os horários das atividades curriculares.

Leia o edital

    Contador de visitas: 286 visualizações

    Veja também: